Translate

Não deixe esse blog cair, faça uma doação para este blog, para ele se manter no ar..... Obg Pela Ajuda, e se sinta avontade navegando ao BlogPovodequimbanda

Para Acessar no seu celular e ver Conteudos como horoscopo

Entre em seu navegados do seu celular, va até os 3 pontinhos, abra e veja onde esta, PARA COMPUTADOR.

Seguidores

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Quem são as Malandras de Umbanda ?

 Quem são as Malandras de Umbanda ?

Espíritos de grandeza e coragem, esperaram por décadas para serem chamadas pelo o que de fato são: Malandras e Malandrinhas.

Algumas necessitando trabalhar com urgência para sua própria evolução, aceitaram inicialmente trabalhar com médiuns específicas em outras linhas de trabalho. 

Aprenderam coisas novas e foram fundamentadas junto a Pombagiras e Baianas. Conforme o tempo foi passando e a Umbanda evoluindo, as Malandras puderam vir cada vez mais, se tornando populares, especialmente entre as mais jovens nas casas de matriz africana.

 Entretanto, ainda existe muito preconceito ao redor do feminino, inclusive existem dirigentes muito mal preparados para falar desses espíritos, isso quando não dizem que é invenção, animismo ou mistificação.

O ser mulher com independência é uma afronta, imagine um "exército" delas ?

Isso assusta desconhecidos, faz com que as pessoas não as respeitem, sendo alvo de humilhações junto com suas médiuns, tanto ou até mais de quando sofriam nas mãos dos algozes.

Precisamos urgentemente mudar as percepções equivocadas das pessoas, lhes ensinar, explicar, orientar. 

Essas sábias mulheres só desejam evoluir, apoiar e enobrecer os terreiros, e não importa quanto tempo leve, elas vieram para ficar e são determinadas em relação às suas missões.

Malandras usam seus chapéus para limpar, equilibrar e como símbolo da sua linha.

 Diferente de Baianas que usam chapéus de couro ou palha por símbolo da resistência nordestina, proteção do sol e lembranças de suas vidas (roupagem fluidica).

Diferente de Pombagiras de Cabaré que usavam pelo contexto social da época que viveram, por elegância e traquejo.

Muito comum em décadas passadas e de forma específica, muitas vezes com renda, bordados e combinando com a roupa. 

Malandras tem em seu chapéu uma marca simbólica da conquista tão árdua para serem chamadas pelo o que são, tendo igualdade de trabalho com os Malandros e orgulho de suas trajetórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário