A Pemba é confeccionada em calcário e modelada em formato ovoide alongado e serve para, ao riscar um ponto, estabelecer ritualisticamente o contato vibratório com as energias astrais e, ao ser usada como pó, na magia do sopro, espargir a vibração do Guia Falangeiro e do Orixá que o irradia vibratoriamente.
A Pemba serve também a outras funções ordenadas pelos Guias, sendo muito utilizada pelo sopro e marcações em determinados locais do corpo físico, com a grafia sagrada de Ifá, a fim de promover limpeza áurica no ambiente e nos médiuns durante os trabalhos mediúnicos.
Quando um Guia Espiritual, verdadeiramente incorporado pega uma Pemba na mão, esta, imediatamente, torna-se imantada e pronta para o uso magístico; quando ele acaba de utilizá-la, volta a ser simplesmente uma Pemba comum.
Por isso, diz o ponto cantado, que o verdadeiro Filho de Pemba, quando pega na mesma, balança, pois o Guia vibra em seu Ori (cabeça, no seu centro da glândula pineal) confirmando o seu compromisso com a mediunidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário