Na Umbanda é comum vermos Ciganos, Pomba Giras, Exus entre outros guias de trabalho utilizando como instrumento de trabalho espiritual os "perfumes".
Ele pode ser feito por ingredientes solicitados pelo próprio guia, como pode ter sido um presente ganhado pelo mesmo.É comum em assentamento ou local dedicado a cuidar da esquerda armazenarmos os perfumes das nossas Pomba-Giras, Exus, etc.
No assentamento, o perfume pode ser utilizado para: firmeza, força, etc.
Já nas linhas de trabalho ou giras podem ser usados para: aumentar a conexão mediúnica entre o médium x guia (por exemplo, a pomba gira espirra o conteúdo nela mesmo quando chega em terra) ou pode ser utilizado na assistência (Abertura de caminho, aumento de magnetismo pessoal, boa sorte, etc).
A Aromaterapia é considerada uma terapia alternativa embora seja um tratamento muito antigo.
Uma técnica milenar que utiliza para fins terapêuticos o aroma das plantas, árvores, raízes, flores e frutas, extraíndo delas a parte, a essência do seu princípio ativo, que atua diretamente sobre as 3 esferas do corpo humano: mental, físico e emocional.
O olfato é o único sentido que tem ligação direta com o cérebro, responsável pelas emoções. Quando cheiramos uma fragrância agradável existe logo uma compensação emocional.
A Orixá Oxum tem como um dos seus axés o perfume que traz brilho e encanto para quem o usa. Algumas caboclas das águas também utilizam o perfume.
TIPOS DE AROMAS
Aroma meio-cítrico.
Direcionado para proporcionar bem estar, criando um campo de força energético afastando energias negativas.
Direcionado para proporcionar bem estar, criando um campo de força energético afastando energias negativas. Indicado para o Dia e Noite.
Aroma de maçã: Direcionado totalmente para o erotismo. Desperta os desejos e segredos mais intensos.
Morango com Champanhe: Aroma doce, delicado e sensível.
Tem poderes afrodisíacos despertando a sensualidade, atração, desejo e o amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário