É um assunto que já foi abordado anteriormente, porém com informações bem básicas...então hoje vamos tentar explicar melhor sobre o médium consciente...
Gostaria de esclarecer que é muito comum, no inicio do desenvolvimento surgir essa dúvida, porém conforme o tempo vai passando, o médium vai se firmando mais e pode passar a ser semi-consciente ou permanecer consciente.
Infelizmente as pessoas não buscam orientação, não estudam, não vão em busca de entender suas próprias capacidades e acabam, por medo ou até mesmo vaidade, afirmando serem inconscientes...
COMO SABER SE SOU EU OU A ENTIDADE?
Tu por ser médium consciente, durante teu desenvolvimento acha que por estar vendo e ouvindo as coisas, é 100% tu que está ali....eu não acredito nessa teoria, uma vez que, se isso de fato fosse verdade acredito que o Dirigente da Casa ou o Guia Chefe do Terreiro já teria chamado tua atenção por estar mistificando, não acha?
Ter preocupação, insegurança não é bom para o médium, deve ter tranquilidade durante a incorporação, devemos caminhar na direção da entidade de deixar que ela caminhe na nossa, para que possamos nos sentir amparados e não interferir no trabalho dela...devemos manter a concentração e o pensamento bem firme para que ela entre em contato conosco e assuma daí pra frente todo controle e movimentação do nosso corpo e da nossa mente.
Devemos sentir as entidades tomando conta de nosso corpo, para que quando abrirmos os olhos, a luz e a força deles sejam transmitidas as pessoas que ali estão.
O arrepio que sentimos no corpo, que nos gera uma força involuntária que nos movimenta, faz falarmos coisas que não sabemos, cairmos no chão atirando uma flecha para o ar, dar o grito (brado) do caboclo, se curvar e andar com passos lentos como são de nossos pretos velhos, pular, dar cambalhota como fazem nossas crianças...a única coisa que precisamos fazer é nos entregar, acreditar naquela força...
Tenha certeza que se tu está numa gira, em um desenvolvimento, em um Terreiro de Umbanda, algum propósito tem, alguma razão tem...tudo flui a partir da tua entrega, dê o primeiro passo e deixe que os próximos eles darão por ti.
Se mesmo depois de tudo que foi falado, tu ainda tiver dúvida, tente controlar os movimentos involuntários que teu corpo faz...será que consegue?! Acho difícil hein!
Axé a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário