Translate

Não deixe esse blog cair, faça uma doação para este blog, para ele se manter no ar..... Obg Pela Ajuda, e se sinta avontade navegando ao BlogPovodequimbanda

Para Acessar no seu celular e ver Conteudos como horoscopo

Entre em seu navegados do seu celular, va até os 3 pontinhos, abra e veja onde esta, PARA COMPUTADOR.

Seguidores

quarta-feira, 27 de julho de 2022

História da Pomba Gira da Figueira

 História da Pomba Gira da Figueira 

.
Segundo a lenda, as Pombas Giras da Figueira têm uma ampla atuação magística e são muito procuradas por outras Guardiãs para aconselhamentos e auxílio nas resoluções complexas que envolvam a manipulação de elementos. 

Não costumam trabalhar diretamente na captura e vigilância de espíritos trevosos, como as Pombas Giras de Dona Rosa Caveira; ou na vigilância de espíritos em recuperação, como as Pombas Giras do Lodo.

São espíritos com apresentação feminina que vieram em uma ou mais encarnações como sacerdotisas ou seguidoras dos antigos cultos pagãos onde se cultuava a Deusa ou grande Mãe.

Muitos espíritos se converteram ao culto do divino masculino. Muitas dessas conversões foram forçadas pelo derramamento de sangue nas mais terríveis torturas, e as mulheres convictas em suas crenças e fortes o suficiente para bancarem o custo de serem quem eram, não aderiram a nova religião, e o resultado todos nós sabemos: a fogueira. 

Muitas dessas fogueiras eram feitas com pedaços de madeiras da árvore Mãe dos Figos.
.Pombo Gira da Figueira são sacerdotisas, feiticeiras, curandeiras. Não são consideradas guardiãs de falanges, pois existe Mulambo da Figueira, Padilha da Figueira, Figueira do Lodo. 

Elas são presença constante em Terreiros, ainda que façam pouco uso da incorporação.

Esses espíritos de sacerdotisas que optaram pelo trabalho dentro da Lei de Umbanda, antes da mesma, exerciam suas funções em outros cultos contemporâneos, oriundos do culto à Grande Mãe, onde muitos outros espíritos ainda permanecem.

Nossas mestras nas artes magísticas, têm ocupado papel crescente entre os novos médiuns magistas, através de ritos, práticas e ensinamentos."
.
Laroyê Dona Figueira!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário